domingo, 5 de junho de 2011

Sporting na final do play-off de futsal




SPORTING; 5 fundão; 1





O Sporting garantiu o acesso à final do campeonato nacional de futsal, com uma vitória justa sobre o Fundão (5-1), embora os números pudessem ter sido mais dilatados.
O Sporting entrou em campo 18 horas depois do final do segundo jogo das meias-finais determinado a não passar pelos mesmos sobressaltos da véspera, actuando desde o primeiro minuto com grande intensidade, «alimentado» pelo enorme entusiasmo vindo das bancadas repletas de sportinguistas. E, de facto, o arranque do encontro de sábado foi bastante diferente do dia anterior, com Pedro Cary a inaugurar o marcador logo no segundo minuto, num remate forte de pé direito. Em desvantagem, o Fundão optou, quando faltavam ainda 36 minutos para o final, pela entrada de guarda-redes avançado, mas foi Leitão, após contra-ataque bem definido por Divanei, a dilatar a vantagem dos actuais campeões nacionais da modalidade.
O Fundão reduziu, aos 8 minutos, num lance em que Alex foi travado em falta, não assinalada – mesmo depois do atleta «leonino» ter ficado descalço – mas os comandados por Orlando Duarte não «abanaram», continuando a controlar o ritmo do encontro e sempre mais perto do golo do que os beirões, que continuaram a apostar no guarda-redes avançado, o que tirou ritmo e esarranque da segunda parte trouxe o mesmo cenário, com o Sporting sempre a defender em inferioridade numérica no seu meio campo, mas sem passar por grandes dificuldades, estando sim sempre mais perto de marcar, o que aconteceu aos 25 minutos, por Alex, após recuperar uma bola junto da área adversária. O pivot «leonino» foi novamente determinante aos 30 minutos, quando assistiu Deo para o quarto golo «verde e branco», ficando praticamente sentenciada a eliminatória, levando inclusive o treinador do Fundão a voltar à «formula original» com o seu guarda-redes Gonçalo em campo. Até ao final, o Sporting foi controlando a posse de bola, com Divanei a marcar mais um golo, aumentando ainda mais a festa dos adeptos «leoninos».
O Sporting  começa a defender o seu título, na final frente aos lampiões, com dois jogos no pavilhão da lixeira, no próximo fim-de-semana.



O SPORTING E O NOSSO GRANDE AMOR...

Sem comentários:

Enviar um comentário