sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sporting, 3 - Fundão, 2





O Sporting recuperou uma desvantagem de dois golos no marcador para assegurar um triunfo (3-2) sobre o Fundão que leva a eliminatória para a terceira e decisiva partida.
A equipa «leonina» entrou a «todo o gás» no segundo encontro das meias-finais do «playoff», conseguindo quatro remates de grande perigo no minuto inicial, mas foi o Fundão, por Josiel, a inaugurar o marcador, logo ao terceiro minuto, quando o brasileiro aproveitou a ausência de marcação ao segundo poste para «encostar» sem dificuldade. Três minutos volvidos, o mesmo Josiel «bisou», após uma tabela simples no corredor esquerdo finalizado com um potente remate de pé direito e, com 34 minutos por jogar, o Sporting perdia por dois golos. Orlando Duarte pediu, de imediato, o seu minuto de desconto, e a sua equipa – «levada» pelo forte apoio dos adeptos sportinguistas que encheram o Paz e Amizade em Loures – continuou a praticar futsal de qualidade, levando a que Leitão e Alex aparecessem, sem sucesso, perante o guarda-redes Diego, tal como aconteceu com Cary frente a Gonçalo, atleta que substituiu o lesionado guardião visitante a meio da primeira parte. O Sporting «reentrou» na discussão pelo resultado aos 16 minutos, quando Caio, à meia-volta, marcou o primeiro, antes de Alex, já nos derradeiros segundos da etapa inicial, empatar o jogo, após excelente iniciativa individual.
O Sporting voltou do intervalo com ritmo elevado, continuando a criar várias oportunidades de perigo, até que Leitão, de primeira e a passe de Deo, rematou à meia-volta para materializar a reviravolta no marcador (24 m). Em vantagem, os «leões» continuaram a procurar a baliza adversária, mas com mais segurança na posse de bola, impedindo que o Fundão tivesse qualquer oportunidade de golo, o que levou o treinador da equipa da Beira Baixa a colocar um guarda-redes avançado, quando faltavam mais de cinco minutos para o final. O Sporting não sentiu dificuldades com esta nuance táctica adversária e controlou sempre o relógio, levando a eliminatória para o terceiro e decisivo jogo, que terá lugar pelas 17h00 de sábado, 4 de Junho, igualmente no Pavilhão Paz e Amizade.



O SPORTING E O NOSSO GRANDE AMOR...

Sem comentários:

Enviar um comentário